INFORMAÇÕES GERAIS

A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos "L" - AGDL é uma associação civil, sem fins econômicos, de âmbito nacional, que se caracteriza por ser um órgão auxiliar dos Conselhos de Governadores dos Distritos Múltiplos e dos Distritos da Associação Internacional de Lions Clubes que funcionam no Brasil.

 

Histórico

 

A AGDL foi fundada em 23 de maio de 1983, na cidade de Brasília (DF).

Com a divisão do Distrito Múltiplo “L”, em 1998, em quatro outros Múltiplos (LA, LB, LC e LD) a AGDL passou a ser a única entidade nacional do leonismo brasileiro.

 

Associados

 

Podem ser associados os Governadores, ex Governadores e os Vice-Governadores dos Distritos que integram os Múltiplos “L” e seus cônjuges e/ou acompanhantes adultos, desde que solicitem sua afiliação.

 

Direitos dos Associados

 

Participar de todas as atividades da AGDL;

Votar e ser votado para a Diretoria e Conselho Fiscal, desde que tenha exercido o cargo de Governador de Distrito;

Encaminhar propostas à Diretoria de interesse da AGDL e participar das deliberações

Submeter seus nomes para integrar a Academia Brasileira de Cultura Leonística (ABCL).

 

Deveres dos Associados

 

Cumprir o Estatuto, os Regulamentos e Deliberações da AGDL;

Pagar as taxas e contribuições que forem fixadas pela Assembléia Geral;

Comparecer às Assembleias e Reuniões para as quais forem regularmente convocados.

 

Objetivos

 

Congregar os Governadores, ex Governadores e Vice Governadores dos Distritos integrantes dos Distritos Múltiplos “L”, da Associação Internacional de Lions Clubes, para intercâmbio de idéias e experiências no desenvolvimento de atividades sociais e culturais vinculadas ao Leonismo;

Promover cursos de preparação de lideranças Leonística, em todos os níveis, podendo, para esse fim, celebrar convênios, parcerias, contratos e/ou comodatos com outras entidades;

Divulgar obras culturais de caráter Leonístico;

Contribuir para manter e aprimorar os padrões éticos, promovendo também a divulgação dos ideais Leonísticos podendo manter veículo de comunicação próprio;

Realizar anualmente a Convenção da AGDL;

Manter estreito relacionamento com a Direção dos Conselhos de Governadores e de suas respectivas Convenções visando a participação dos associados e de seus cônjuges e/ou acompanhantes adultos nos eventos programados durante o ano leonístico;

Assessorar os Governadores  de Distrito do ano leonístico, sempre que solicitada;

Promover estudos visando maior participação do Leonismo nas soluções dos problemas nacionais;

Manter relacionamento com outras entidades congêneres;

Realizar encontros regionais com os Governadores de cada área, inclusive em conjunto com as comunidades, com o objetivo de promover a imagem do Leonismo;

Coordenar a Academia Brasileira de Cultura Leonística.

Realizar o Encontro Leonístico anual na mesma localidade escolhida para a realização da Convenção anual de um dos Distritos Múltiplos do Brasil, segundo a respectiva área geográfica, ficando sua organização a cargo dos respectivos dirigentes da Diretoria da Área Constitucional.

 

Diretoria

 

A Associação é administrada por uma Diretoria Administrativa, composta por um Presidente e três Vices - Presidentes eleitos anualmente. Os demais membros são nomeados pelo Presidente. Há um sistema de rodízio de presidência entre os Distritos Múltiplos.

 

Diretorias Regionais

 

Objetivando dar o suporte às ações regionais a AGDL tem um Diretor Regional para cada distrito nomeado pela Diretoria da Associação.

 

Academia Brasileira de Cultura Leonística – ABCL

 

A AGDL mantém como um órgão de preservação cultural do leonismo a Academia Brasileira de Cultura Leonística, que é regida por instrumento próprio e composto por um quadro de cem acadêmicos.

 

Mútua Leonística

 

A Mútua Leonística da AGDL presta auxílio financeiro ao benefício do Governador ou de seu cônjuge ou acompanhante adulto, associado (a) da AGDL, que vier a falecer, bem como aos Leões e Companheiras Leão dos Lions Clubes, conforme seu regulamento.

 

Contribuições financeiras

 

- AL 2019/2020 -

 

Considerando os aspectos peculiares do AL 2019/2020 com a reativação das atividades em outubro de 2019 o valor da contribuição do AL corresponderá ao período de outubro de 2019 a junho de 2020 tendo sido mantido a contribuição social de  R$ 60,00. Foi deliberado pela Diretoria, em sua reunião de 28 de janeiro de 2020, ad referendum da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 14 de março de 2020 que existindo a quitação da contribuição do corrente AL o associado ficará dispensado de pagamento das contribuições anteriores.

O valor deve ser depositado na conta da AGDL – Bradesco  Agência 2383-3 – conta 0025349-9 (CNPJ 56.562.309/0001-20).

Após o associado deve enviar o comprovante para o e-mail tesouraria@agdl.org.br. No prazo de até 15 dias será remetida nota de contribuição.

O próximo pagamento corresponderá ao período de julho a dezembro de 2020 sendo o valor definido na Assembleia Geral de junho de 2020..

- Mútua -

 

O valor da chamada de Mútua foi mantida para o primeiro semestre leonístico do AL em R$ 30,00. As informações quanto às chamadas e conta serão disponibilizadas oportunamente.

 

 

Documentos legais

 

Estatuto, Regimento e Regimento Interno das Convenções

http://www.agdl.org.br/documentos.htm

 

Sede jurídica e fiscal

 

Rua México, 11 - sala 1.802 - Rio de Janeiro - RJ CEP 20031-144

 

Demonstração financeira AL 2019/2020

www.agdl.org.br/financas2019-2020.pdf

 

 

CNPJ

 

56.562.309/0001-20

 

Site e-mail

 

http://www.agdl.org.br         agdl@agdl.org.br