HISTÓRICO DO LIONS NO BRASIL

 

A AGDL abre um espaço de sua página eletrônica para inserção de fatos relevantes sobre o Lions no Brasil

 

Como primeira contribuição destacamos os governadores de Lions de 1952 a 2021

 

Governadores de Lions - 1952 a 2021

 

 

HISTÓRICO DA AGDL

 

 

A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos “L” – AGDL, foi fundada em 23 de maio de 1983, na cidade de Brasília (DF). Teve como seu 1º Presidente o saudoso PDG HARRISON RIGHETTI COSTA, sucedido por outros valorosos associados que emprestaram ao nosso Leonismo, suas inteligências e seus esforços.

Com a divisão do então Distrito Múltiplo “L”, em 1998, em 4 outros Múltiplos – LA, LB, LC e LD, as  d d dificuldades pela manutenção da AGDL como Órgão agregador do Leonismo Brasileiro a nível de Governadores(as) e seus Cônjuges se avolumaram aponto de se ter pensado em sua extinção.

Em 2008/2009, a Assembléia Geral Extraordinária realizada na cidade de Brasília, Capital Federal, no dia 7 de junho de 2008, convocada para especialmente homenagear a Associação em suas Bodas de Prata, também aprovou e entregou ao seu Corpo de Associados, o ESTATUTO DA AGDL e o REGULAMENTO DA MÚTUA, seguindo as exigências do Código Civil Brasileiro e às necessidades do Leonismo da época.

Em 18 de junho de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, durante a Terceira Convenção Anual da AGDL, foi aprovada a versão atual do Estatuto da AGDL.

 

Em breve será apresentado um histórico completo da AGDL.

 

Galeria dos Presidente da AGDL

 

 

Algumas biografias sobre Presidentes da AGDL e suas Diretorias

 

 

Resoluções das Convenções Nacionais

 

 

Resoluções do Conselho Nacional de Governadores